Emblema da
38ª Companhia de Comandos
"Os Leopardos"


CONVÍVIOS

38ª Companhia de Comandos — "Os Leopardos"
 
E 2016 JÁ VAI A MEIO...

Os votos formulados no inicio do ano vão-se cumprindo com cada encontro e cada convivio a ultrapassar as nossas mais ousadas expectativas fortalecendo a vontade de enquanto pudermos dizer “Quero” seguirmos em frente para novas jornadas que nos encham a alma e nos descontraiam o corpo.

Desta vez aconteceu na Tabanca do Bucelas (sempre pronto) onde reunimos com o Mário Rui para lhe transmitirmos o nosso testemunho dos momentos altos que neste 1º semestre a todos envolveu e que tiveram como ponto mais alto a condecoração do nosso Guião com a Cruz de Guerra de 1ª classe Colectiva. Num ambiente amigo e nosso conhecido, felizes por partilharmos momentos de sã camaradagem tivemos a honra de ter connosco o Nosso Comandante Batalhão, Coronel Tir Comando Raul Folques a quem agradecemos a disponibilidade para nos acompanhar mais uma vez. Pontificou o 3º Grupo com o Comandante Alferes Cmd Amaral e a 1ª Equipa (do Mario Rui) e muitos mais Leopardos que nesta data não hesitaram em dirigirem os seus passos para este já famoso local.

Com alegria e emoção pude também saudar o Brito, o Centeio e o Aleluia fazendo votos que a sua presença se faça notar nas actividades que tencionamos levar a efeito nos próximos tempos.

Numa altura do ano em que rumamos a outras paragens, saúdo todos os Leopardos desejando-lhes que neste tempo de verão encontrem a floresta com a sombra amiga onde possam reganhar forças para continuar a caminhada que todos temos que fazer, distinguindo nestes votos o nosso Amigo Amilcar Mendez, alguém que tem sido a alma de muito que ultimamente temos alcançado.

A todos Boas Férias

Mamasumae
PF

38ª Companhia de Comandos - Convívio na Tabamka do Bucelas


Trigésima Oitava Companhia de Comandos
A Sorte Protege os Audazes
Guiné 1972 - 1974

Todos os factos relatados neste website são reais e foram registados em ambiente de guerra, por esse motivo alguns dos conteúdos podem chocar pessoas mais sensíveis.
Recomendamos discrição no acesso.

Todos os direitos reservados © 2020